55k para hatch médio. Qual? Compro agora ou espero?

02/05/2011

Povo, estou precisando muito (leia-se quase urgente) trocar de carro. Quero comprar um hatch médio, e andei olhando diversos carros. I30, Focus e Tiida são os que mais me chamam a atenção. Porém fiquei sabendo que esses dois primeiros irão trocar de modelo logo logo, e o segundo (o que eu estou mais tendecioso a comprar) possuí cambio automático de 4 marchas na versão que eu procuro.

Então, o Tiida 2012 SL AT vale a pena, mesmo sendo cambio de 4 marchas? Focus e I30, por esse preço, não possuem tantos acessorios quando o Tiida, e ainda irão se reestilizar.

Vale a pena o Tiida ou espero pelos novos modelos? Vale lembrar que preciso realmente trocar de carro.

Valeu

22 respostas para “55k para hatch médio. Qual? Compro agora ou espero?”

  1. luc.becker disse:

    Retificando: o TERCEIRO (Nissan Tiida) possuí cambio automático de 4 marchas.

    Esse câmbio é ruim? em altas velocidades, ele consome muito devido ao auto giro?

  2. bruno1905 disse:

    Eu ficaria com o Bravo. Primeiro: gosto do carro, mas sei que não vale 55mil. Segundo: Ele é vendido por 52.990 por isso é interessante. Coloque o ABS e sai por 53.700. Aí bota esse dinheiro restante para o seguro e ipva. Olha ele vem crescendo bem nas vendas (esse mês de abril vendeu 1001unidades sendo o 6 colocado a apenas 1 unidades abaixo do C4 1002). Outra é certo de não sair pelo menos até 2015 até lá acho que já trocara de carro né.

  3. bruno1905 disse:

    O Tiida foi lançado mÊs de abril o novo também. e vai chegar no brasil logo. http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-nissan-tiida-2012-e-finalmente-revelado-por-completo/

  4. luc.becker disse:

    mas o Bravo por 55k não em com os itens que o Tiida SL AT vem.
    O Tiida vai ser estilizado então. E agora, o que eu faço? Não troco de carro?

  5. bruno1905 disse:

    Você disse que o Tiida tem mais equipamentos que o Bravo. Olha não é não. Tem alguns equipamentos que um não tem que o outro tem e assim vice e versa. Farol cornering, nem cito os outros. Sabe o que você faz? Quer ser feliz? Compre um Fluence! 59.990 e Tiida 60.000. Muito mais carro. Outra Cerato e Focus também vão bem . Agora eu levava o 1 Bravo (por ser hatch é mais em conta), 2 Fluence 3 Sentra. Sei lá. Qualquer um que seja te desejo boa sorte e que você possa fazer um bom negócio.

  6. Brian disse:

    kra tem um video do auto esporte falando dele depois vc da uma olhada nas materias de lá vendo do dia 10-04 pra cá se ñ for dia 10 é 17 ou 24 do 04 vai ter um video q fala dos acessorios dele ele é um carro 50% oq vale a pena nele é o interior q me impresionou principalmente com os bancos de tras, mas prefiro o i30 eu compraria ñ taria nem ai compraria pq acho bonito e bom tem os acessorios bacanas

  7. tucacr disse:

    Cara, estive em uma consecionária da Hyundai semana passada e perguntei justamente sobre o novo i30 que foi apresentado… O vendendor disse que vai levar uns 2 anos pra o novo i30 chegar. Ele diz isso baseado no Sonata, que foi apresentado há dois anos lá fora e só chegou agora… A minha dúvida é: O vendendor disse isso só pra aumentar a chance de vender logo ou realmente foi passado essa informação à ele? Tou querendo comprar um carro e minha situação era parecida com a sua, mas acabei decidindo que vou comprar o i30, pois é o melhor na minha opnião!

  8. campos disse:

    Se eu fosse vc, compraria agora um Ford FOCUS Ghia 09 ou 10.
    O Tiida tem uma traseira horrível, além disso nem o I30 e nem o Tiida foram testados em ruas brasileiras antes de serem vendidos no Brasil. resultado: são mais duros e não são adequados a nossas ruas. O Focus foi testado , e tem um ótimo conforto.E segundo um site automotivo o Focus é dono da melhor suspensão do mundo em sua categoria, abaixo apenas das marcas premium .

    I30 e Focus tb tem digne mais jovial.

  9. campos disse:

    “minha opinião”

  10. Ricardo disse:

    @tucacr
    O i30 só será lançado em 2012. Se chegar cedo vem no final do ano que vem, mas provavelmente só veremos-no em 2013. Já o Novo Focus, este sim vai vir bem mais atrasado em relação ao lançamento mundial. Já é vendido em diversos países, mas a previsão é que só chegue em 2013. Já o Tiida acabou de ser revelado, e segundo rumores virá já em 2011, mas o provavel é que chegue no começo de 2012. Ou seja, o Tiida mudará antes de Focus e i30, diferentemente do que você pensava. O i30 sequer foi lançado: só flagraram ele camuflado e as revistas apenas arriscam projeções. Se quiser mudar para um sedan os melhores são Cerato e Fluence (pelo preço). Já se você realmente quer um hatch, recomendo o i30. Afinal, aquelas rodas cromadas matam quaisquer outras. Brincadeiras à parte, o Focus tem também suas virtudes. Já tentou fazer test drive do Focus e do i30, como eu havia sugerido a você? Boa sorte!

  11. luc.becker disse:

    É. Estou realmente tendecioso a pegar um Focus ou um I30 semi-novo. Ja fiz test-drive num Focus, um carro excelente. Nunca andei num I30, mas andarei. A partir daí, tomarei minha decisão. Em termos de seguro e IPVA, vocês tem alguma informação em relação a esses dois?

  12. Davi Guedes disse:

    Vá de Braaaaaaaaaaaaaaaaavo !

  13. campos disse:

    Não encontrei nada em que possa de ajudar!!!
    Boa compra!!

  14. Eu ficaria com um Golf 2.0 TipTronic que é bem mais rápido do que a maioria aí, ate´porque não será mudado tão cedo.

  15. Augusto Leao disse:

    Eu ficaria com o Bravoo ou o Focus (melhor)

  16. lhcx2011 disse:

    focus ou esperaria pelo 308

  17. Teniio disse:

    o Tiida ja tem nova versão vindo, o Focus do mesmo jeito, já o I30 vai demorar mais um pouco..
    acho q iria no i30

  18. robsonsierra disse:

    Bixo, eu estava com a mesma dúvida. E escolhi um i30 zero essa semana (nov/2011). Não existe carro que tenha o custo benefício melhor q o i30.

    garantia; acabamento; motor; design (mesmo ja existindo um novo)

    TIIDa? que carro horrível? Focus? só se fosse o 2.0 e olhe lá…Bravo? Fiat? super desvalorizacao, carissimo e é um FIAT !!!

    compre o i30!

  19. Brian disse:

    o i30 bonito e tal mas as revisões que desanima. da vontade de ir em uma oficina de confiança q os preços ficam pela metade

  20. Moriah disse:

    Pega o JAC J5, pelo menos a manutenção será menor e a atenção no pós-venda será maior. Afinal, se eles já não querem se queimar no segmento até R$40.000, que dirá acima dos R$50.000.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.