Comprar um Vectra CD 1998 2.2 16v é um bom negócio? Como é a manutenção?

A faixa de preço dele fica em até vinte mil reais. De consumo, para mim, está bom. Mas e a manutenção dele? É cara? Constante?

16 ideias sobre “Comprar um Vectra CD 1998 2.2 16v é um bom negócio? Como é a manutenção?

  1. douglasmartins123

    Não preocupe com manutenção, porque esses carros assim sempre vez ou outra aparece uma coisa pra arrumar, mas não é cara não.

  2. Assuero Queiroz

    Depende do ponto de Vista…
    Se a pessoa tem uma BMW, e passa pra um vectra não vai achar a manutenção cara naum

  3. jkl Autor do post

    Obrigado à quem já respondeu e quem responderá, também. Seria um carro pra família, onde queríamos um de até 20 mil. E esse Vectra atende todas as expectativas, já passamos um tempo com um igual emprestado, é maravilhoso. Mas, não faço a mínima idéia do valor da manutenção, além da regular.

  4. DCald

    Se for um carro bem cuidado, não terá sustos na manutenção… o ideal quando comprar é fazer aquela revisão geralzona (velas, correias, troca de oleo e filtros, verificar freios e suspensão)
    Sendo um carro com 12 anos de uso, é dificil dizer o que pode dar problema… as vezes se pega um carro desses e fica anos sem dar problema, as vezes pega um e no mes seguinte tem que fazer motor, suspensão, cambio, blablabla…
    Carro usado é loteria… mas tem muita coisa que dá pra prever… se não tiver muita experiencia com carros, leve um amigo experiente junto ou um mecanico de confiança…
    O vendedor sempre vai falar que é impecável, zerado, etc… mas ele é suspeito… considere mais a opnião de um amigo ou mecanico de confiança ao ver o carro…

  5. jkl Autor do post

    É, sou meio inexperiente com carros, sim. Penso em levar um amigo junto no test drive. Ouvi dizer que existem oficinas que fazem um teste completo, por uns 150 reais. Tem em Porto Alegre?

  6. Lancer

    Se ele tiver bem conservado, vai dar pouca dor de cabeça, até porque não é de dar muito problema, mas o ruim é que tem várias unidades caindo na mão de quem não cuida(vileiros, xuneiros e cia).

  7. MetalOmega

    Sim, excelente carro
    Mas tente pegar um que percorreu na média 15.000 km/ano
    Pois abaixo disso é um carro usado pra ir aos supermercados, e isso faz com que o óleo não atinja a temperatura correta de trabalho, prejudicando a durabilidade do motor. E os rolamentos de rodas e os componentes do veículo que tem contato com combustível fica prejudicado por ficar muito tempo parado.
    E acima disso é carro de frotista, anda muito, e o desgaste das peças será acentuada.
    Observe se o KM não foi adulterado, prefira um carro com manual e dono de boa procedência. Tome cuidado com a correia dentada, e com a borra de óleo no motor.

  8. jkaio

    É uma boa escolha mais compre um em um estado bom né , eveja sua procedencia observe os pneus farois e a kilometragem essas partes matam a xarada se o carro esta e mau estado ou não.

    abraços jkaio

  9. Moriah

    era um bom carro. se tiver inteiro, será uma boa compra. a manutenção já está difundida, mas ainda pode surpreender pelo preço.

Os comentários estão fechados.