Luz da Injeção Eletrônica fica acesa direto

24/09/2010

Tenho um Fiat Siena Sport MTV 1.6 16V e a luz da injeção fica acesa direto e ñ consigo resolver o problema nem em oficinas!
já olhei e não é sujeira e nem bomba de gasolina queimada.
O que poderia ser ?

Agradeço a ajuda!

13 respostas para “Luz da Injeção Eletrônica fica acesa direto”

  1. fudencio10 disse:

    Finalmente fez uma pergunta de verdade entre as 100 inuteis outras,mas me diga,é sério isso ? ou é só para ganhar pontos ?

  2. rabitz disse:

    Pode ser diversos problemas: pode ser sonda lambda, pode ser atuador de marcha lenta, pode ser algum bico injetor… pode ser um fio do chicote rompido, pode ser o aterramento da bateria… pode ser até a ECU com problemas.

    Sugestão: passe seu carro em algum scanner (de injeção), ou leve seu carro para algum mecânico que SAIBA trabalhar com osciloscópio… que descobre rapidinho seu problema.

  3. schmickler disse:

    o fudencio ñ tem outra coisa pra faze além de critica os outros ?
    alias vc tem carro com injeção ou carburador?

  4. fudencio10 disse:

    E tu só cria perguntas que não são perguntas ? é só isso que tu faz ? só para ganhar pontos ? que graça cara,vai carpi um lote,mas força cara,um dia tu chega em primeiro do ranking ai tu vai conquistar a coisa mais importante da tua vida.

  5. Lemosvoltei disse:

    O melhor a fazer é ir na Fiat, eles devem descobrir o problema seu!

  6. Brian disse:

    ñ sei mas o brava do meu pai so fica assim tbm qeria saber

  7. Milton__ disse:

    vai num mecanico especializado em injeção

  8. Paulo_Ricardo disse:

    acho essa disputa por pontos ki uma verdadeira idiotice, quem sabe, sabe e não preecisa provar pra ninguém, por isso quase não venho aki.

    voltando a pergunta, se vc já tentou de tudo e ela continua acesa, verifique se a alteração no consumo de combustível e se a rotação oscila em marcha lenta ou ponto morto, se essas duas estiverem alteradas, vc realmente tem um problema e precisa procurar um mecânico q saiba resolver.

    caso contrário pode se só um defeito no sensor que deve ser trocado.
    pode ser também a qualidade do combustível q talvez não seja boa e cusa esse acendimento pela mistura não está de acordo com o programado e a injeção tenta sem sucesso concertar.

  9. rafaelprado disse:

    COmbustivel de ma qualidade

  10. arley disse:

    Estou começando acreditar que é um problema da Fiat pois o carro da minha irmã tambem tem o mesmo problema.

  11. MetalOmega disse:

    Causas para acender a luz de injeção: se está acesa, significa que há um erro na mistura ar/combustível. Quem manda esse sinal é a Sonda Lambda. Mas se ela estiver com problema, ela poderá apenas ser a consequencia, e não a causa. Ela envia o sinal no painel pois a mistura não está conforme o mapa da UCM (Unidade de Controle do Motor). Causas: velas, cabos de velas, interrupção no conector da sonda lambda, pistões carbonizados, junta do cabeçote queimada, válvulas injetoras com problemas, módulo da ignição eletrônica com problema, catalizador… Vc nunca descobrirá se não levar a um mecânico de boa procedência, pois é necessário vários testes, e se o cara condenar a Sonda Lambda, e ela for a consequencia do problema, ela apresentará problema novamente. E Sonda Lambda é muito caro. E outra, pra quem não sabe, a Sonda Lambda tem vida útil de 150.000 km a 200.000 km dependendo da qualidade do combustível que é utilizado.

  12. leomcteixeira disse:

    sensor com defeito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.