Pessoa física e pessoa jurídica

17/04/2011

5 respostas para “Pessoa física e pessoa jurídica”

  1. tucacr disse:

    Esqueci da pergunta, foi mal galera… Mas é o seguinte: Queria saber se comprar um carro no nome de pessoa jurídica sai mais barato do que pra pessoa física? Compensa? Vantangens e desvantagens? Valeu!

  2. Brian disse:

    acho q na pessoa juridica sai + barato, as pessoas deficientes são juridicas ou ñ ? se for sai + barato

  3. Guilherme_M disse:

    Pessoa jurídica é empresa ou instituição, e tem um CNPJ. E pessoa física somos nós, que temos CPF. Não sei dizer se pessoa jurídica paga menos na compra de carros, mas acho que sim, visto que eles compram em grandes quantidades muitas vezes.

    Ja a questão dos deficientes. Eles não são pessoas jurídicas, eles simplesmente tem o direito por lei de comprar carro mais barato, por que eles tem que fazer as adaptações. Não precisa necessariamente ser cadeirante, até se você for manco do pé direito e precisar que ponham o pedal do acelerador mais para frente você tem o direito do adesivo de deficiente, e de estacionar na vaga dedicada á eles.
    Mas pode ser qualquer deficiência física, como ter uma mão amputada, uma perna amputada, paralisia das pernas. Enfim, qualquer empecilho que faça você precisar de adaptações no carro.

  4. Itasasu disse:

    também acho que pessoa jurídica paga menos

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.