Qual é a vida útil de um motor, em média?

Queria saber qual é a vida útil média de um motor, que rode com seu combustível original, sem alterações técnicas significativas, com todas as revisões e trocas de óleo em dia e com pouca/nenhuma navalhagem do motorista.

20 ideias sobre “Qual é a vida útil de um motor, em média?

  1. noticias Autor do post

    Não dá pra prever vida útil de motor pq tem mtos fatores envolvidos, mas os FII da GM em geral são motores MUITO resistentes. Pode esperar vida til média acima de 250k km, e tenho noticias de quem ja rodou mais de 400k nele…

  2. Erickson

    Outro dia vi um post no noticiasautomotivas de uns motores a gasolina que chegariam a 250.000 km na boa. O que confirma o que foi dito acima. Agora eu gostaria de saber sobre motores a diesel das picapes à venda no Brasil. Até que quilometragem se pode esperar que o motor aguente, para aqueles que usam a picape mais na cidade, ou seja, que não forçam a máquina pra valer?

  3. Bruno.dlopes

    rapaz.. so sei q fiz milagre Rodei com um palio 2005Flex fire.. por mais de 110 mil km.. e o motor ainda tava inteirao.. e olha q é motor 1.0 FIRE e so andava no pau

  4. vinicius

    sem retifica, cuidadndo bem 200km. ocm retifica(s), cuidando bem, passa de 1.000…

  5. Mikael

    fiat não passa de 80.000km,120.000 já tem varias retificas e com 200.000 pode já jogar o motor fora que já ta na hora

  6. mauro

    Depende do cuidado e do uso. Tenho um Mondeo com 160.000 km (sempre foi meu, sempre fiz todas as revisões e trocas e dirijo favoravelmente ao carro). O motor não apresenta o menor sinal de desgaste, se não tomar cuidado a gente dá partida com ele ligado tamanho é o silêncio do funcionamento e o apetite para retomadas e deslanche são um tesão. Estimo que ele passe com saúde dos 250.000.

  7. bbrasil

    Depende da utilização, 100mil, 200mil, tem carro q funde ja nos 60mil sem manutenção adequada !

  8. rabitz

    todo motor é projetado para durar no mínimo 250mil km. mas isso respeitando as manutenções, prazo de trocas de óleo/filtros, e qualidade do combustível.

    Disse MOTOR,… pois os sensores e atuadores podem (e vão) ser torcados bem antes disso.

  9. lm94

    um vw 500.000 km!!!!…kkk….depende do motor, os aps, vht…zetec , são motores muito duradouros….já os fire não!!

  10. Moriah

    vai depender do tipo de uso que o motorista faz e com a manutenção preventiva. mas temos que levar em conta também que podem surgir problemas de fábrica, combustivel e até mesmo óleo ruins. tudo isso vai afetar a vida útil.

Os comentários estão fechados.