Qual o melhor sedã entre os 4 (Fusion, Malibu, Jetta ou C4?)

28/08/2010

Gostaria de saber qual é o melhor na relação consumo/manutenção/equipamentos/beleza

24 respostas para “Qual o melhor sedã entre os 4 (Fusion, Malibu, Jetta ou C4?)”

  1. Douglas disse:

    Malibu. um carrao. um sedan americano

  2. gb disse:

    Acho q depende do objetivo e das prioridades. De qualquer forma o c4 pallas não é superior em nenhum aspecto .
    Vc quer um sedan , sem um aspecto senhoril , sem cara de tiozão, com a mesma plataforma e suspensão do A3 novo , e por tanto tecnologia alemã de primeira . Seu sedan é o jetta. Lembrando que em termos de acabamento , o design alemão é sempre mais secão mesmo , o que as vezes fazem as pessoas confundirem com “pior” acabamento . Obeserve com cuidado e verá que a qualidade dos materiais ao toque e pressão , nivel de ruído e barulho dos cliques dos dispositivos no jetta são de primeirissima .
    Agora , se vc quer mais espaço interno com acabamento também de boa qualidade , visa mais status e tal , acho que o fusion é sua opção . Imagino que não esteja pretendendo o fusion v6 com tração integral , porque com essa tração e motor realmente nenhum desses 3 consegue concorrer.
    O c4 tah fora porque não tem o status do fusion ou malibu , não tem a qualidade mecânica e sportividade/jovialidade do jetta , não ganha em motor. Enfim , um carro de pouca personalidade . E pela minha experiência pessoal vi que o carro vira uma escola de samba com menos de 2 anos de uso.
    Sobre o malibu não posso falar com consistência , mas imagino que o apelo seja tipo do fusion com ainda mais espaço interno . o problema é que pra essa barca acho que o motor vai ser meio insuficiente !!! Estacionar ele então, missão impossível num grande centro.

    isso ae

  3. kicksilver disse:

    Cara, voce estiver se referindo as versões de 4 cilindros, todos eles estão no mesmo patamar. 170cv de potencia, cambio automatico de 6 marchas, ABS, muitos airbags, grandes, confortaveis e com mecânica de altissima qualidade, fora acabamento interno.

    Na manutenção todos eles vão ser “carinhos”, porém creio que o Fusion seja o mais barato, pois o preços das revisões são tabelados. O consumo é bem parecido em todos eles, O consumo do Jetta deveria ser um pouco pior, pois ele tem 5 cilindros, contra 4 da concorrencia, mas em contrapartida, ele é mais leve que os demais, então isso compensa.

    O Fusion e o Malibu devem consumir a mesma coisa, pois ambos tem motor I4 2.5 (Fusion) e 2.4 (Malibu), mesmo peso e cambio AT de 6 marchas…

    Design é subjetivo, entre esses eu levaria o Jetta.

    Mas de qualquer forma, são otimos carros.

  4. fudencio10 disse:

    Malibu não ganha nenhum comparativo do fusion lá fora,perde para sonata,camry,accord e mazda 6,ficando em ultimo as vezes,e ainda chega pelo preço do fusion v6,logo entre fusion 4cc e malibu,os 15 mil que os separam eu vou de fusion,ou pego o v6 pelo preço do malibu.

    Sobra consumo e equipamentos são equivalentes,algum mimo de diferença um para o outro,manutenção são veiculos importados,manutenção equivalente,beleza é subjetivo,os 2 tem traseira feia.

  5. fudencio10 disse:

    ah,e jetta é um sedan médio !!!!!! e consideraria tbm o azera,é um sedan full-size de categoria superior,levaria ele.

  6. gb disse:

    BEM lembrado fudencio10 !!! Pra quem nao importa com a cara de tiozão … o azera seria a melhor compra na sua faixa de preço .
    E bem reforçado a diferença que fiz não tão diretamente …. o jetta tem um entre eixos menor que os concorrentes !! jetta tem entreeixos de i30, focus , c4 hatch e tal !!!

  7. Mikael disse:

    malibu é horrível o fusion é muito loco ai poe um roda 20” o carro para quarterão

  8. marcelo612 disse:

    eu tenho um jetta , e acho esse carro perfeito , design, acabamento , o motor e o ronco (melhor parte =] ) , o cambio , jetta sem dúvida

  9. Turbo krazy disse:

    Fusion e Malibu são sedans grandes, Jetta e C4 são médios… Os 4 são excelentes carros, cada um em sua categoria. Os doi primeiros praticamente se equiparam, mas eu vou de Fusion. Quanto aos outros dois, pelo conforto e equipamentos, além do desempenho eu fico com o Jetta ( o antigo, o novo ainda é recente, não sei dizer)

  10. Bernardo disse:

    se der um problema no tiptronic do jetta se tah ferrado

  11. Bernardo disse:

    ou, se alguem te chamar de tiozao no azera, manda o cara se ferrar e dah uma cantada de pneu e deixa o cara comendo poeira

  12. vinicius disse:

    c4???? mesma coisa: Uno ou Mini Cooper?

  13. vinicius disse:

    tirando o C4, fico com o Fusion, 95k V6 + teto sem choro!

  14. f_r_a disse:

    No quesito consumo, o C4 Pallas com certeza está na frente. Em manutenção, o Fusion. Em equipamentos, acho que o Fusion se equipara com o Malibu, sendo seguido de perto pelo C4 Pallas com o Pack Technologique e depois o Jetta, e, em beleza, na minha opinião é o C4 e o Fusion, mas isso é muito pessoal. Enfim, entre esses quatro, ficaria com o Fusion 2.5 com teto solar, por ter uma boa relação preço vs equipamentos(Sai por 78 mil com teto solar em BH), ter manutenção com um bom preço, ser bonito e andar bem.

  15. Blog do Eduardo disse:

    A rodagem do Malibu é mais confortável ainda que o Fusion, uma barca mesmo, silencioso demais, direção elétrica levíssima, bem americano gordo mesmo.

    Jetta, bem alemão, ríspido e grosseiro, para que quer um carro executivo na aparência e esportivo no comportamento.

    Fusion antigo (não andei no novo ainda) era um barca igual ao Malibu, mas pelo que tenho escutado dos amigos que vendem ford, ele ficou mais duro e com comportamento mais “esportivo”. Acho que a Ford tentou ficar no meio termo para diminuir um pouco a faixa etaria do consumidor e aumentar o número de vendas.

    C4 impressiona no primeiro momento pelo design do interior, parece estar no futuro (andei no Exclusive completão que um amigo meu comprou, inclusive perdi a venda de um Civic que eu ia vender pra ele. RS). Mas com o tempo vc tem a sensação de que um Corolla de R$ 15.000,00 a menos faria a mesma coisa perdendo bem menos dinheiro na revenda.

  16. mauro disse:

    Fusion, anos-luz na frente. Em tudo.

  17. GMV disse:

    Chevrolet Malibu.
    Motor V6 e com muito luxo.

  18. renan disse:

    O Azera 2011 deu umas mudadinha e fico com menos cara de tiozao
    Entre esses ficaria com o fusion otimo carro

  19. jkaio disse:

    A rodagem do Malibu é mais confortável ainda que o Fusion, uma barca mesmo, silencioso demais, direção elétrica levíssima, bem americano gordo mesmo. Jetta, bem alemão, ríspido e grosseiro, para que quer um carro executivo na aparência e esportivo no comportamento. Fusion antigo (não andei no novo ainda) era um barca igual ao Malibu, mas pelo que tenho escutado dos amigos que vendem ford, ele ficou mais duro e com comportamento mais “esportivo”. Acho que a Ford tentou ficar no meio termo para diminuir um pouco a faixa etaria do consumidor e aumentar o número de vendas. C4 impressiona no primeiro momento pelo design do interior, parece estar no futuro (andei no Exclusive completão que um amigo meu comprou, inclusive perdi a venda de um Civic que eu ia vender pra ele. RS). Mas com o tempo vc tem a sensação de que um Corolla de R$ 15.000,00 a menos faria a mesma coisa perdendo bem menos dinheiro na revenda.

  20. Mikael disse:

    fusion muito + doido

  21. jkaio disse:

    Douglas |
    Publicado há 2 weeks

    Malibu. um carrao. um sedan americano

    gb |
    Publicado há 2 weeks

    Acho q depende do objetivo e das prioridades. De qualquer forma o c4 pallas não é superior em nenhum aspecto .
    Vc quer um sedan , sem um aspecto senhoril , sem cara de tiozão, com a mesma plataforma e suspensão do A3 novo , e por tanto tecnologia alemã de primeira . Seu sedan é o jetta. Lembrando que em termos de acabamento , o design alemão é sempre mais secão mesmo , o que as vezes fazem as pessoas confundirem com “pior” acabamento . Obeserve com cuidado e verá que a qualidade dos materiais ao toque e pressão , nivel de ruído e barulho dos cliques dos dispositivos no jetta são de primeirissima .
    Agora , se vc quer mais espaço interno com acabamento também de boa qualidade , visa mais status e tal , acho que o fusion é sua opção . Imagino que não esteja pretendendo o fusion v6 com tração integral , porque com essa tração e motor realmente nenhum desses 3 consegue concorrer.
    O c4 tah fora porque não tem o status do fusion ou malibu , não tem a qualidade mecânica e sportividade/jovialidade do jetta , não ganha em motor. Enfim , um carro de pouca personalidade . E pela minha experiência pessoal vi que o carro vira uma escola de samba com menos de 2 anos de uso.
    Sobre o malibu não posso falar com consistência , mas imagino que o apelo seja tipo do fusion com ainda mais espaço interno . o problema é que pra essa barca acho que o motor vai ser meio insuficiente !!! Estacionar ele então, missão impossível num grande centro.
    isso ae

    kicksilver |
    Publicado há 2 weeks

    Cara, voce estiver se referindo as versões de 4 cilindros, todos eles estão no mesmo patamar. 170cv de potencia, cambio automatico de 6 marchas, ABS, muitos airbags, grandes, confortaveis e com mecânica de altissima qualidade, fora acabamento interno.
    Na manutenção todos eles vão ser “carinhos”, porém creio que o Fusion seja o mais barato, pois o preços das revisões são tabelados. O consumo é bem parecido em todos eles, O consumo do Jetta deveria ser um pouco pior, pois ele tem 5 cilindros, contra 4 da concorrencia, mas em contrapartida, ele é mais leve que os demais, então isso compensa.
    O Fusion e o Malibu devem consumir a mesma coisa, pois ambos tem motor I4 2.5 (Fusion) e 2.4 (Malibu), mesmo peso e cambio AT de 6 marchas…
    Design é subjetivo, entre esses eu levaria o Jetta.
    Mas de qualquer forma, são otimos carros.

    fudencio10 |
    Publicado há 2 weeks

    Malibu não ganha nenhum comparativo do fusion lá fora,perde para sonata,camry,accord e mazda 6,ficando em ultimo as vezes,e ainda chega pelo preço do fusion v6,logo entre fusion 4cc e malibu,os 15 mil que os separam eu vou de fusion,ou pego o v6 pelo preço do malibu.
    Sobra consumo e equipamentos são equivalentes,algum mimo de diferença um para o outro,manutenção são veiculos importados,manutenção equivalente,beleza é subjetivo,os 2 tem traseira feia.

    fudencio10 |
    Publicado há 2 weeks

    ah,e jetta é um sedan médio !!!!!! e consideraria tbm o azera,é um sedan full-size de categoria superior,levaria ele.

    gb |
    Publicado há 2 weeks

    BEM lembrado fudencio10 !!! Pra quem nao importa com a cara de tiozão … o azera seria a melhor compra na sua faixa de preço .
    E bem reforçado a diferença que fiz não tão diretamente …. o jetta tem um entre eixos menor que os concorrentes !! jetta tem entreeixos de i30, focus , c4 hatch e tal !!!

    Mikael |
    Publicado há 2 weeks

    malibu é horrível o fusion é muito loco ai poe um roda 20” o carro para quarterão

    marcelo612 |
    Publicado há 2 weeks

    eu tenho um jetta , e acho esse carro perfeito , design, acabamento , o motor e o ronco (melhor parte =] ) , o cambio , jetta sem dúvida

    Turbo krazy |
    Publicado há 2 weeks

    Fusion e Malibu são sedans grandes, Jetta e C4 são médios… Os 4 são excelentes carros, cada um em sua categoria. Os doi primeiros praticamente se equiparam, mas eu vou de Fusion. Quanto aos outros dois, pelo conforto e equipamentos, além do desempenho eu fico com o Jetta ( o antigo, o novo ainda é recente, não sei dizer)

    Bernardo |
    Publicado há 2 weeks

    se der um problema no tiptronic do jetta se tah ferrado

    Bernardo |
    Publicado há 2 weeks

    ou, se alguem te chamar de tiozao no azera, manda o cara se ferrar e dah uma cantada de pneu e deixa o cara comendo poeira

    vinicius |
    Publicado há 2 weeks

    c4???? mesma coisa: Uno ou Mini Cooper?

    vinicius |
    Publicado há 2 weeks

    tirando o C4, fico com o Fusion, 95k V6 + teto sem choro!

    f_r_a |
    Publicado há 2 weeks

    No quesito consumo, o C4 Pallas com certeza está na frente. Em manutenção, o Fusion. Em equipamentos, acho que o Fusion se equipara com o Malibu, sendo seguido de perto pelo C4 Pallas com o Pack Technologique e depois o Jetta, e, em beleza, na minha opinião é o C4 e o Fusion, mas isso é muito pessoal. Enfim, entre esses quatro, ficaria com o Fusion 2.5 com teto solar, por ter uma boa relação preço vs equipamentos(Sai por 78 mil com teto solar em BH), ter manutenção com um bom preço, ser bonito e andar bem.

    Blog do Eduardo |
    Publicado há 2 weeks

    A rodagem do Malibu é mais confortável ainda que o Fusion, uma barca mesmo, silencioso demais, direção elétrica levíssima, bem americano gordo mesmo.
    Jetta, bem alemão, ríspido e grosseiro, para que quer um carro executivo na aparência e esportivo no comportamento.
    Fusion antigo (não andei no novo ainda) era um barca igual ao Malibu, mas pelo que tenho escutado dos amigos que vendem ford, ele ficou mais duro e com comportamento mais “esportivo”. Acho que a Ford tentou ficar no meio termo para diminuir um pouco a faixa etaria do consumidor e aumentar o número de vendas.
    C4 impressiona no primeiro momento pelo design do interior, parece estar no futuro (andei no Exclusive completão que um amigo meu comprou, inclusive perdi a venda de um Civic que eu ia vender pra ele. RS). Mas com o tempo vc tem a sensação de que um Corolla de R$ 15.000,00 a menos faria a mesma coisa perdendo bem menos dinheiro na revenda.

    mauro |
    Publicado há 2 weeks

    Fusion, anos-luz na frente. Em tudo.

    GMV |
    Publicado há 2 weeks

    Chevrolet Malibu.
    Motor V6 e com muito luxo.

    renan |
    Publicado há 1 week

    O Azera 2011 deu umas mudadinha e fico com menos cara de tiozao
    Entre esses ficaria com o fusion otimo carro

    jkaio |
    Publicado há 5 days

    A rodagem do Malibu é mais confortável ainda que o Fusion, uma barca mesmo, silencioso demais, direção elétrica levíssima, bem americano gordo mesmo. Jetta, bem alemão, ríspido e grosseiro, para que quer um carro executivo na aparência e esportivo no comportamento. Fusion antigo (não andei no novo ainda) era um barca igual ao Malibu, mas pelo que tenho escutado dos amigos que vendem ford, ele ficou mais duro e com comportamento mais “esportivo”. Acho que a Ford tentou ficar no meio termo para diminuir um pouco a faixa etaria do consumidor e aumentar o número de vendas. C4 impressiona no primeiro momento pelo design do interior, parece estar no futuro (andei no Exclusive completão que um amigo meu comprou, inclusive perdi a venda de um Civic que eu ia vender pra ele. RS). Mas com o tempo vc tem a sensação de que um Corolla de R$ 15.000,00 a menos faria a mesma coisa perdendo bem menos dinheiro na revenda.

    Mikael |
    Publicado há 3 hours

    fusion muito + doido

  22. antonio eduardo disse:

    fusion? mamaozao, acho até bonito…….mais caial, velharia, não vale nada, suspensão da 1 ano toda frouxa, carro todo torto, coisa bem de porco mesmo.motor nem se fala 6cilindros meia boca, beberrão, 10 segundos 0/100km, vergonha, velocidade final não chega a 190km, decepção……não vale nem a pena comentar! corola velho? nossa, chinling, japones, coreano doido, hyundai, azira velharia, só tem beleza interna, frances, puts? renault, citroem….. aí me vem um doido falar que se der pau no tiptronic do jetta, criancinha mesmo…….tiptronic é alemao criancinha, robustes, durabilidade, confiança, motorrrrrrrrrrrr alta performance, coisa muito bem feita de ponta tecnologia a fazer da performance …..vw, audi, porshe, lamborghine….europa exigentes, perfeição. jetta 200hp, 0/100km 7s!!!! 238km final, realmente os caras deixaram a frente do voyage heheh, mais imagina se colocam a frente do audi com leds? nossa! aí dariam um tiro no proprio pé, pq iria detonar é a venda do a3/a4……, se acha que os caras são burros., acabamento ruim.mais quem quer muito isso quando se tem um tsi e uma dsg. hehehe ainda a 89,000,00, pechincha!!!

  23. Moriah disse:

    Na ordem: Fusion, Jetta, Malibu e C4.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.