Quanto tempo dura um pneu remold?

O pneu remold tem a mesma duração do pneu novo.

10 ideias sobre “Quanto tempo dura um pneu remold?

  1. rabitz

    Cara, jamais usei remold. Sempre faço esforço e compro o melhor pneu (que meu dinheiro pode pagar) na época de troca. Pense assim: o pneu é o único ponto de apoio do seu carro no chão… isso é, é item de segurança. Porporciona segurança e estabilidade. Além de ser o principal componente responsável por frenagens em curtas distâncias. Agora, pense: o pneu remold é feito sob a carcaça (estrutural) de um pneu “normal”… esse pneu “normal” foi prejetado, testado e homologado para rodar uns (digamos) 50.000km… nesses 50.000km, esse pneu pode ter passado por buracos, burn-outs (superaquecimento), rasgos… isso vai desgastar a estrutura (não vale dizer que os remold usam carcaça “boa”, DUVIDO, além do mais, como se mede isso?)… daí a carcaça é desemcapada (perde a borracha original), e recebe nova borracha (de qualidade, também, duvidosa). Junte tudo isso… carcaça “desgastada” e borracha de baixa qualidade… (isso sem contar com o DESENHO da banda de rodagem, que também duvido que essas empresas gastem 1 único centavo em estudos sérios), não é difícil de concluir que esses pneus são uma bomba, que podem por a sua vida, de seus parentes e de outras pessoas em risco, por uma economia “porca” de alguns reais.

  2. kokokil

    O rabitz disse tudo.
    Só acrescento que com itens de segurança não se brinca.

  3. rafaelprado

    Ele pode durar mais que a sua vida….Por isso voce tem comprar alguma coisa que vai durar menos que voce….

  4. jander

    Eu acho que em matéria de segurança não devemos economizar, procurar o melhor preço sim.

  5. schmickler

    fora o que o rabitz disse se alguém tiver de usar (ñ recomendo) esse pneu nunca use na dianteira porque se estourar vc vai capotar, sempre na traseira assim se estourar vc ainda pode recuperar o controle do carro e se salvar

  6. MetalOmega

    Não tem a mesma duração. Se for utilizar, procure andar somente na cidade. Se for viajar, prefira um pneu novo. O barato pode sair muito caro. Pode custar até a sua vida.

Os comentários estão fechados.